sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é Maretenebrae?



"Maretenebræ vem do latim Mare et Tenebræ que significa Mar e Treva. O título da série remete ao nome do grande oceano desconhecido, Maretenebrae, que por sua vez é tratado como um ente, um ser de vontade própria que pode castigar aqueles que adentram o seu território marítimo. A chegada do exército inimigo nas terras de Sieghard é vista no início como uma retaliação de Maretenebrae, sendo os próprios invasores parte dele. Por isso o título: para indicar que o mar é o grande vilão e a grande barreira que tem que ser superada para vencer os inimigos: tanto fisicamente quanto psicologicamente (porque o mar também pode ser representado pelo medo, o medo do desconhecido, do sobrenatural)"

"A palavra treva resume bem a idéia de Maretenebrae quando pensamos principalmente em 'ignorância': o futuro que não se pode prever. O mar, portanto, representa a grande ignorância da qual todos compartilham."

Mais explicações sobre o título Maretenebrae pode ser encontrado nesta fenomenal entrevista feita pelo escritor e autor Rober Pinheiro:
http://www.outracoisa.com.br/2012/08/11/3-perguntas-para-l-p-faustini-e-r-m-pavani/

[Ler a Sinopse]
[Quem são os leitores de Maretenebrae?]

2 comentários:

Tamy Reis disse...

Quando li o nome do livro pela primeira vez perguntei-me qual seria seu significado. Enfim, dúvida esclarecida!!

Maretenebrae, um épico por L.P.Faustini e R.M.Pavani disse...

Ave Tamy!

O blog esclarece adiantado, colocando o ponto de vista dos autores. Mas no livro, também consegue-se chegar à mesma conclusão.

Que a Ordem a guie!