terça-feira, 14 de junho de 2011

Sinopse

Aviso: Contém Spoilers

Talhada em meio às escarpas geladas de Sieghard, em uma distante prisão esquecida pelo tempo, duas figuras desconhecidas, mas já com uma não-amistosa relação, travam um diálogo significativo. Trata-se de um velho prisioneiro e de uma pessoa que foi vítima das ações supostamente descomedidas do encarcerado. O prisioneiro requisitara a presença da vítima antes de ser sentenciado à prisão, porém, ao que parece, apenas muitos verões depois seu pedido foi atendido. Buscando esclarecer seus atos, o velho homem começa a falar da antiga Grande Guerra, travada há várias gerações, de maneira minuciosamente fantástica, como se ele próprio tivesse vivido tal época. A descrição atiça a atenção de seu ouvinte e uma discussão acerca da guerra e dos misteriosos acontecimentos que até hoje nunca foram resolvidos se inicia.

Escondido nas Colinas de Bogdana, um pequeno grupo tenta sobreviver às inúmeras investidas de um inimigo desconhecido vindo do mar, Maretenebrae, que atacara sua terra: Sieghard. Os integrantes desse grupo composto por Chikara (a maga invejosa), Roderick (o arqueiro libertino), Petrus (o humilde pastor preguiçoso), Victor Didacus (o filósofo peregrino), Braun (o guerreiro intempestivo), Sir Heimerich (o nobre cavaleiro soberbo) e Formiga (o simpático ferreiro glutão), acabam por se juntar na tentativa desesperada de chegar ao Domo do Rei para proteger o soberano Marcus II, o Ousado, rei e protetor da Imaculada Ordem. Abalados, tinham acabado de presenciar uma batalha de proporções gigantescas da qual haviam saído derrotados. A Grande Guerra começara. Estranhos entre eles, com profissões, comportamentos e histórias de vida distintas, os 7 siegardos - cada um representando um dos 7 pecados capitais - precisam superar suas diferenças e adiantar seus passos para sobreviver aos seus algozes e à Pestilência Cega – uma estranha doença que, desde a chegada das forças inimigas, se espalha pelo reino com feroz velocidade e retira a visão de todos os afetados.

Impossibilitados de retornar pela Estrada Real agora dominada pelos inimigos, os protagonistas acabam por tomar um caminho alternativo. Antes, porém, a execução de um lanceiro da tropa invasora cujos últimos dizeres revelam um nome vagamente conhecido pelo grupo – Itzal –, aumenta ainda mais o mistério sobre a invasão. No trajeto para o Domo do Rei, em uma aldeia de pescadores acometidos pela Pestilência Cega, os 7 siegardos encontram Ázero, um gigante negro, estrangeiro, que cuida dos enfermos e que possui valiosas informações sobre a moléstia e sobre o meio de curar os doentes: executar aquele que lançara o feitiço. Como muitas perguntas surgem sem respostas, Ázero os aconselha ir até o Pico das Tormentas, uma região com criaturas e armadilhas mortais, onde lá encontrarão o Oráculo do Norte que saberá respondê-los. Os aventureiros então seguem seu rumo com mais um objetivo: avisar ao rei para ordenar uma excursão ao Pico das Tormentas.

Algumas auroras depois, em meio a desavenças e concordâncias, o grupo se aproxima do seu objetivo final. Eles aproveitam a oportunidade para investigar um forte de fronteira próximo em busca de provisões, e lá encontram um certo senhor solitário chamado Sir Maya, velho soldado do antigo rei e cabeça das facções contrárias ao atual. Na procura das provisões, acabam por descobrir um artefato precioso que estava sob sua guarda: a Espada de Aurumnigro, forjada apenas para matar o “Usurpador” – um adjetivo a quem Sir Maya chama Marcus II, o Ousado. Sir Heimerich apropria-se da espada e o perigoso Sir Maya é deixado para trás em suas loucuras. Que segredos poderão esconder o cavaleiro senil e a arma anciã?
Continuando pela Estrada Real, a cidade de Sir Heimerich, Domo do Rei, é avistada; mas, ao contrário do que pensam os protagonistas, o local está em chamas, já dominado e fortemente protegido pelos inimigos – para desespero do grupo e mais ainda, para Sir Heimeirich que não se perdoa por não ter conseguido proteger sua família e sua pretendida, Anna. Cansados e desesperançosos, o grupo muda seu objetivo: tentar salvar as vidas que ainda não foram ceifadas, pois logo logo Sieghard será tomado por inteiro pelos algozes da Imaculada Ordem. Para isso, inicialmente dirigem-se à Alódia, uma cidade vizinha e lar de Formiga, a fim de avisar seus cidadãos que fujam para algum lugar seguro.

Os peregrinos então iniciam uma eletrizante aventura cheia de enigmas e mistérios em busca da salvação do reino de Sieghard e seus cidadãos. Eles devem sobreviver a ferozes batalhas, a falta de comida e abrigo e às mais horrendas criaturas que jamais viram. No caminho descobrem a verdadeira natureza dos inimigos e daqueles que não contraíram a Pestilência Cega, o que inclui eles próprios. Como última esperança, juntos decidem ir até o Pico das Tormentas enfrentar o Oráculo do Norte e suas mortais armadilhas e terminam sua peregrinação no topo do mundo, ansiosos para que o Oráculo responda a todas as suas indagações. O que será que há por trás desta invasão? Seria um castigo dos deuses ou um plano maior elaborado por Destino do qual eles são Seu instrumento? A resposta está para muito além do reino de Sieghard: está através de Maretenebrae.

[Ir para o capítulo I]
[Saiba como foram construídos os personagens de Maretenebrae]
[Afinal, o que é Maretenebrae?]

0 comentários: