quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha de "A Queda de Sieghard" no Mágica Literária

Encontrada em:

http://www.magicaliteraria.com/resenha-maretenebrae-a-queda-de-sieghard-de-l-p-faustini-e-r-m-pavani/


Maretenebrae – A Queda de Sieghard é, com certeza, um épico que vale a pena ser lido.  Com uma linguagem um pouco rebuscada, porém de fácil compreensão, e com seus personagens e cenários muito bem desenvolvidos, é um livro que nos transporta a outra realidade, que nos faz vibrar a cada página lida e que deixa aquela vontade de ler o próximo volume…


Em Maretenebrae, acompanhamos a trajetória de sete heróis na busca pela libertação de seu reino, após a invasão de uma horda de guerreiros de além-mar. De locais e costumes absolutamente diferentes, estes heróis devem superar as diferenças – além das adversidades encontradas pelo caminho – para salvar a si mesmos e tentar encontrar uma saída para a enrascada em que todo o reino está metida… e nesta trajetória, não faltam aventuras, perigos e muitos mistérios, que manterão a cabeça de nossos amigos ocupadas por várias auroras!

O mundo criado por Pavani e Faustini é muito bem descrito, e de uma riqueza de detalhes muito convincente. Os personagens me pareceram bem ambientalizados, e possuem uma personalidade muito bem definida – adorei principalmente tentar descobrir qual dos pecados capitais cada um dos sete personificam!  – , e esta diferença de cultura e personalidades que torna a narrativa ainda mais interessante, fazendo com que as 540 páginas do livro passem bem rapidinho…Enfim, só tenho uma reclamação a fazer sobre este livro: rapazes, vocês foram cruéis comigo… o que é este final? o.O Fiquei horas esbravejando contra vocês aqui, me deixaram maluca pra ler a continuação!

Como todo livro feito sob demanda, Maretenebrae – A Queda de Sieghard é bem simples, graficamente falando: folhas brancas, diagramação comum, fonte de tamanho normal. A capa, apesar de ser confeccionada de uma maneira igualmente simples (opaca, sem orelhas, e com um material não muito grosso), tem uma arte linda, que eu adorei… e o livro conta com algumas ilustrações bem legais também! ^^ A revisão do texto foi bem feita, com poucos erros relevantes, os autores fizeram um bom trabalho! Este é um livro que merece, com mérito, uma nota 9… altamente recomendado, mais um livro nacional que vale a pena ser lido!!

3 comentários:

Eduardo Oliveira disse...

aonde consigo comprar esse livro? pois o link que voce colocou ali em cima por R$ 54 reais da erro

Eduardo Oliveira disse...

R$ 59,41*

Maretenebrae, um épico por L.P.Faustini e R.M.Pavani disse...

Salve Maretenebriano,

Já contactamos a editora sobre este erro. Obrigado, nobre. Envie um e-mail para maretenebrae@gmail.com com o seu endereço de envio e enviamos um exemplar para sua casa diretamente autografado por um preço mais em conta.

Que a Ordem o guie.