terça-feira, 23 de abril de 2013

Notícias sobre o livro 2 da saga Maretenebrae


L.P.Faustini

Creio que já tenha se passado muito tempo desde o lançamento do primeiro livro. Muitos leitores estão aguardando pelo segundo e gostariam de saber notícias.

Bom, primeiramente, eu e R.M.Pavani iniciamos o segundo livro no início de 2013, de forma definitiva. Falo de "forma definitiva", porque os capítulo de 1 ao 6 foram esboçados apenas por mim em fevereiro de 2012, e a participação de R.M.Pavani era inconstante e nem sempre certa. Hoje, posso dizer com alegria, que nosso encontro será para finalizar o capítulo 12 e começar o capítulo 13. As reuniões estão sendo realizadas semanalmente, o ritmo está lento, mas constante.

Acima de tudo, o que os leitores precisam ter em mente, é que o segundo livro da saga vai sair daquele clima militar e bélico do primeiro. Não temos mais uma guerra acontecendo. Assim sendo, nós autores damos uma dimensão mais dramática à trama. A relação entre os protagonistas é mais aprofundada e finalmente conhecemos mais a história de cada um. Teremos traições, desaparecimentos, decepções e mortes importantes.

Apesar do tom dramático, aventura é o que não vai faltar. Pela primeira vez, os nossos protagonistas sentem que podem se tornar os verdadeiros heróis de Sieghard. Com o despertar de seus poderes, percebem que não são apenas pessoas comuns, mas os salvadores do reino escolhidos por Destino. E é claro, aquelas muitas interrogações do primeiro livro que deixaram muitos leitores chateados irão sumir gradativamente com a leitura do segundo (e outras questões irão aparecer). Mas de uma coisa eles podem ter certeza: as respostas dos mistérios serão surpreendentes.

0 comentários: