quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reportagem 2

Como visto em:

Página 26

Salve salve nobres cavaleiros e donzelas!

Maretenebrae é uma saga épica que conta a trajetória de sete cidadãos do reino de Sieghard logo após sua costa ser invadida por uma desconhecida força inimiga vinda do Além-Mar.





A palavra Maretenebrae vem do latim Mare et Tenebrae, cuja tradução é “Mar e Treva”, e dá nome ao oceano negro que abraça as terras siegardas e as separa do mundo exterior. É impiedoso e cruel com quem tenta navegar em suas águas. No entanto, de al- guma forma as forças inimigas conseguiram chegar a Sieghard.

Esse e muitos outros mistérios permeiam a saga enquanto seus protagonistas tentam sobreviver em meio a uma nação devastada pela guerra. Juntos, acabam por descobrir que são as peças principais de um grande plano divino arquitetado por Destino, o deus maior de todos os homens.

Filosofia e religião se entrelaçam nesta história na qual a pergunta “Somos donos de nosso próprio destino?” é frequentemente posta em discussão. Se tudo já está escrito por Deus, por que ainda lutamos para mudar alguma coisa?

Paralelamente a esta questão, o livro também aborda a questão do bem e do mal de uma maneira diferente, buscando relativizar o conceito. O principal exemplo disso são os personagens que possuem características ruins e boas ao mesmo tempo, sendo representados, cada um, por um pecado capital e uma virtude cardinal.

Maretenebrae é, sobretudo, uma obra para um jovem pensador que quer não só ler algo para se entre- ter, mas também para refletir. Nós, autores, esperamos muito que gostem e que acompanhem de perto a saga de nossos queridos aventureiros em busca da salvação do reino de Sieghard!

Que a Ordem os Guie!

0 comentários: